#01 - Pausa para um café

Olá Updaters,
Café é uma bebida que aprecio demais, tanto que já tive um blog dedicado à bebida, fiz cursos de barista e também trabalhei fazendo essa belezura!
Estudos & Café é uma combinação perfeita, pegar a xícara para ler um livro é algo tão prazeroso, por isso quero compartilhar com vocês algumas dicas para o preparo do café.
Antes de dar as dicas quero responder algumas perguntas que fizeram em minha caixinha no instagram:
Qual melhor café?
Quando se trata de preferência é muito limitador dizer é este ou aquele. Posso falar os cafés que tomei e que estão na minha lista de favoritos. Saiba, as minhas escolhas não precisam ser o selo aprovado sem contestação, se influenciar positivamente ok. Caso não goste, ok também!
Por açúcar no café é correto?
O café é seu! Eu não ponho pois meu paladar gosto sem. Claro, sempre falo experimenta sem para conhecer o sabor. Sinta o aroma, não precisa ter pressa!
É certo mexer o café antes de beber?
O café é seu! Experimente sem e com, o que preferir tome assim. Cuidado para o momento de apreciar se tornar apenas normas de etiquetas.
Precisa colocar o petit four e a água com gás?
Para acompanhar meu café gosto de tantas coisas: queijo, chocolate, frutas, castanhas e brigadeiro. Esse combo biscoitinho e água faz parte de um costume, explore tomar seu café com queijo e castanhas. WOW!!
Lembre-se a xícara é sua, não vou por regras para você seguir, apenas quero mostrar caminhos para explorar e se apreciar. Dê um update na forma de preparar seu café! :)
Dica de hoje: Preparo básico do café coado e dê uma turbinada em dias quentes.
A seleção do café é muito importante: Dê predileção aos grãos. Dentro do café torrado existem óleos essenciais quando moídos eles evaporam e perdem seus aromas.
Filtro pano: Sabe aquele filtro que fez aniversário de bodas? Pode estar com uma festa de resíduos. Se for usar filtro de pano, lave e deixe na geradeira com água em um pote. (tempo médio 3 meses).
Filtro papel: Passe agua quente antes de colocar o café moído, assim limpa os resíduos do café.
Proporção para um café coado: 50g de café moído para 500ml de água.
Modo de preparo: ferva a água (cuidado para não esquecer, levantou fervura está ok!). Passe a agua quente no filtro, adicione o café moído e depois hidrate o pó fazendo um movimento circular ao despejar a água com cuidado.

Turbine seu coado!
Coloque algumas pedras de gelo e gotas de limão siciliano.
Você também pode colocar pedras de gelo e suco de tangerina natural.
Essas dicas são bem iniciais pois assim como uma reeducação alimentar, reeducar o paladar passa por um processo similar.
É necessário aprender apreciar, muitas vezes não aceitar um paladar infantil onde somente aceita altas doses de doces. O açúcar em demasia faz com que perdemos a sensibilidade dos alimentos, por isso que muitas vezes temos os movimentos detox, serve para eliminar as toxinas de nosso corpo.
Experimente ficar 21 dias sem açúcar, sinta o aroma dos seus alimentos, caso deseja faça uma anotações sobre os aromas que você está percebendo. Convido você aproveitar um bom momento cafeínado, tire tempo para fazer seu café com tranquilidade e apenas apreciar a degustação.
Você pode falar: mas meu café não é tão especial assim para eu fazer essa pausa tão sofisticada!
Não é o valor do café que faz seu momento ser especial, todos os dias temos o nosso presente que é a vida, o momento de nosso café da manhã é um convite para celebrar em graças este momento. Seu pão diário é uma festa diária, nenhum dia é igual.
Eu tenho um instagram dedicado para postar fotos sobre café, acompanhe os meus Momentos cafeinados.
Curtiu o post?
Compartilhe este texto com mais pessoas e aplique o que aprendeu!
O Update na mente só se faz quando apertamos o botão da ação!