top of page

Jornada de estudos

"O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito.


Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota"

Theodore Roosevelt


Ao escolhermos a jornada de uma vida de estudos é para a vida toda, não apenas no âmbito acadêmico onde realizaremos diversos artigos e palestras. É a escolha de ter a mente aberta para o aprendizado constante e compreender que o trajeto é a construção de um histórico de credibilidade com nossa biografia.

Diversos momentos, haverá uma pressão externa afim de buscar definir quem somos e o que realizamos, essa pressão nunca haverá de cessar e cabe quem está neste trajeto por em prática seus estudos para obter resultados.

No livro Filho rico, Filho vencedor de Robert T. Kiyosake e Saron L. Lechter, menciona a mentalidade sobre o trabalho que é necessário desenvolver. Sabe aquelas pessoas que contam os segundos para acabar o horário de trabalho e sempre esperam pela sexta feira? Você pode conhecer uma pessoa assim ou até mesmo ser assim.

A jornada dedicada ao estudo é um convite para darmos formas aos pensamentos, muitas das vezes as pessoas irão criticar pois não transformamos nossos estudos em resultados. Principalmente nossos familiares e cônjuges.

A necessidade de transformarmos nosso mindset sobre o trabalho é compreender que a riqueza que iremos produzir não será no cenário do ambiente de trabalho e sim em casa. Precisamos lutar nossas próprias batalhas, se não fizermos seremos covardes em toda nossa vida e isso é uma permissão para quaisquer provocador que apareça nos importunem.


Visão de arquibancada X Visão de Arena


Caio Carneiro em seus podcasts menciona bastante este comparativo de visão de arquibancada versus visão de arena. Não podemos responsabilizar ninguém quando compreendemos que nós escolhemos onde queremos atuar. Claro, estar na arena não significa ser perfeito, mas é a busca constante do aperfeiçoamento.


Qual visão teremos em nossa jornada?


Inicio o UPDATE YOUR BRAIN com este texto para dar o primeiro passo dentro de vários nesta arena da vida. Fica aberto o convite para quem desejar fazer parte dos grupos de estudos que participo.


Núcleo São Bernardo ABC² - Grupo de estudos de cristãos na ciência, um diálogo sobre diversas áreas do conhecimento sob a luz da palavra de Cristo.


Confraria dos Clássicos - Organizado por @paulocavalini_ - Realizamos a leitura de livros clássicos em conjunto, após a leitura há um encontro para dialogarmos sobre o livro e diversas correlações que saltam em nossos olhos referente a vida e todos os aspectos que cada um trouxe de importante.


Antes de ser encontros para aquisição de cultura e conhecimento, o propósito de cada um é sermos cada dia mais um ser humano que busca o desenvolvimento de virtudes em nosso ser e deixarmos um legado nas pessoas.


Update de hoje feito com muito amor, sejam-bem vindos!


Livro mencionado no texto:

KIYOSAKI, Robert. 1947 - O guia do Pai Rico: Filho rico, filho vencedor: como preparar seu filho para ganhar dinheiro / Robert T. Kiyosaki, Sharon L. Leche; Tradução Ana Beatriz Rodrigues. - Rio de Janeiro; Campus, 2001.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page