top of page

Tempo & Legado


O tempo inevitavelmente passa e assim como o tempo acaba, uma hora nossa vida também há de se acabar. Porém, mesmo que a nossa vida tenha um fim, todos nos deixamos um legado. E a mais cruel das verdades é que a maioria dos legados deixados simplesmente não possuem virtudes.


Alguns deixam riquezas, mais não deixam os alicerces dessa riqueza. A riqueza, então, se esvai com as gerações. Outros, deixam um legado de violência que nunca deixa de ecoar no futuro.


O mundo é cheio de legado de trapaças, de desistências. De muitos "quases" e projetos inacabados. Por isso se você quer deixar um legado que seja motivo de orgulho e não de desprezo, você precisa entender o que não pode ser feito e fazer disso um guia.

Tatue as seguintes frases em seu corpo e não deixe que a sua consciência permita que você as esqueça, pois elas são as palavras e os mandamentos da ruína.


A ganância te conquista com agrados;

A indisciplina te seduz com desejos momentâneos;

A arrogância te engana com a falsa inteligência;

O imediatismo te convence que o futuro é ilusão;

A preguiça te manipula, com a falta de calos nas mãos.

A insensatez te consola com o fracasso alheio;

A negligência te apunhala com péssimos conselhos.

A inércia te acalma com péssimos confortos;

A inveja te corrompe com falsas injustiças;

A tolice mascara sua vergonha.



Texto extraído de um vídeo do Thiago Nigro - Desafio Legado 2020

No perfil do Thiago você ainda pode acompanhar as lives do Desafio do Legado. (Lembrando, este post está sendo publicado no dia 07 de outubro de 2020.)

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page