
Tempo & Legado

O tempo inevitavelmente passa e assim como o tempo acaba, uma hora nossa vida também há de se acabar. Porém, mesmo que a nossa vida tenha um fim, todos nos deixamos um legado. E a mais cruel das verdades é que a maioria dos legados deixados simplesmente não possuem virtudes.
Alguns deixam riquezas, mais não deixam os alicerces dessa riqueza. A riqueza, então, se esvai com as gerações. Outros, deixam um legado de violência que nunca deixa de ecoar no futuro.
O mundo é cheio de legado de trapaças, de desistências. De muitos "quases" e projetos inacabados. Por isso se você quer deixar um legado que seja motivo de orgulho e não de desprezo, você precisa entender o que não pode ser feito e fazer disso um guia.
Tatue as seguintes frases em seu corpo e não deixe que a sua consciência permita que você as esqueça, pois elas são as palavras e os mandamentos da ruína.
A ganância te conquista com agrados;
A indisciplina te seduz com desejos momentâneos;
A arrogância te engana com a falsa inteligência;
O imediatismo te convence que o futuro é ilusão;
A preguiça te manipula, com a falta de calos nas mãos.
A insensatez te consola com o fracasso alheio;
A negligência te apunhala com péssimos conselhos.
A inércia te acalma com péssimos confortos;
A inveja te corrompe com falsas injustiças;
A tolice mascara sua vergonha.
Texto extraído de um vídeo do Thiago Nigro - Desafio Legado 2020
No perfil do Thiago você ainda pode acompanhar as lives do Desafio do Legado. (Lembrando, este post está sendo publicado no dia 07 de outubro de 2020.)